LIVERPOOL VENCEU LIGA DOS CAMPEÕES POR 2-0


O Liverpool sucedeu, este sábado, ao Real Madrid como vencedor da Liga dos Campeões, após bater o Tottenham, que se estreou em finais da maior competição europeia de clubes, por 2-0.No Wanda Metropolitano, em Madrid, só foi preciso esperar meros 75 segundos para assistir ao primeiro golo da partida. Numa grande penalidade assinalada por mão na bola de Sissoko, o internacional egípcio Mohamed Salah enganou Lloris e atirou a contar.Num encontro nem sempre espetacular, só nos últimos 20 minutos a equipa de Pochettino conseguiu tomar conta do jogo e criar real perigo, mas encontrou pela frente um inspiradíssimo Alisson, que sempre manteve as redes dos reds a zeros. Ao minuto 87, um fortíssimo disparo de pé esquerdo de Origi – entrou para o lugar de Firmino durante o segundo tempo – assinou o 2-0 final.

À terceira final – perdeu uma pelo Borussia Dortmund (2012/13) e a do ano passado pelo Liverpool -, o alemão Jurgen Klopp chega finalmente à primeira conquista da Liga dos Campeões da carreira, levando a sexta ‘orelhuda’ para o recheado museu do Liverpool.«Vim de uma aldeia no Egito, isto é inacreditável para mim»Mohamed Salah estava visivelmente emocionado no final do encontro que valeu o título da Liga dos Campeões, após vitória por 2-0 frente ao Tottenham.«Toda a gente está feliz agora, estou satisfeito de jogar a minha segunda final consecutiva e finalmente jogar 90 minutos. Toda a gente fez o melhor hoje, não houve grandes performances individuais, toda a equipa esteve inacreditável.», atirou, à BT Sport.

 O egípcio estava incrédulo com a conquista e falou das suas origens, bastante orgulhoso do que alcançou. «Sacrifiquei muita coisa pela minha carreira, vir duma aldeia para o Cairo, ser um egípcio a este nível é inacreditável para mim», concluiu, Salah.Radiante com a conquista da Liga dos Campeões, Jurgen Klopp não tardou em mostrar a sua habitual boa-disposição e mostrou dotes de cantor na flash interview, fazendo um trocadilho em alusão à sexta ‘orelhuda’ conquistada pelo Liverpool. A música original pertence às Salt-N-Pepa, banda feminina que se notabilizou na década de 90.«Normalmente estou meio bêbedo 20 minutos depois do jogo, hoje estou a água»Jurgen Klopp quebrou o enguiço com as finais desde 2012, com a conquista da Liga dos Campeões, depois de vitória por 2-0 na final frente ao Tottenham. O técnico não escondeu a felicidade e deu os parabéns à equipa.
«Estou mesmo feliz pelos rapazes, por estas pessoas e pela minha família. Eles sofreram por mim, merecem mais que qualquer outra pessoa. Alguma vez viram uma equipa assim, a lutar sem combustível no tanque? E temos um guarda-redes que faz coisas complicadas parecerem fáceis», atirou, antes de referir que é «a melhor noite nas nossas vidas profissionais».

O técnico acabou por confessar que noutras circunstâncias estaria embriagado, mas nesta noite em específico só tocou em água. «Normalmente 20 minutos depois do jogo estou meio bêbedo, hoje só ainda bebi água», atirou entre risos o técnico alemão.Perdido para o Manchester City o título na Premier League, Alisson, guarda-redes do Liverpool, valorizou a conquista da Liga dos Campeões.«É difícil descrever tudo o que aconteceu este ano. Esta equipa merecia encerrar esta temporada com um título e conseguimos conquistar este. Deus é bom de mais! É uma temporada para contra aos filhos e netos porque o que fizemos hoje em campo foi sensacional», disse o guardião brasileiro à Eleven Sports.Foi um belo futebol.

Notabanca; 01.05.2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.