ORANGE BISSAU INVESTE CERCA DE DOIS BILIÕES DE FCFA PARA CONSTRUÇÃO DA SUA SEDE

05/07/2019 / OdemocrataGB / No comments

 

A empresa de Telecomunicações “Orange Bissau” disponibilizou cerca de dois biliões de francos CFA para a construção da sede social em Bissau, concretamente no bairro de Plack II. A cerimónia do lançamento da primeira pedra para o início das obras, que terá a duração de 18 meses, foi realizada esta manhã, 04 de julho de 2019, na presença do presidente do Conselho Administração da Orange Bissau e igualmente Director-geral do Grupo SONATEL (Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Mali, Senegal e Serra Leoa), Sekou Dramé, de funcionários, dos clientes e parceiros daquela empresa, das autoridades nacionais bem como dos representantes de algumas organizações internacionais sedeadas no país. 

A construção da sede principal da Orange Bissau, de acordo com uma nota informativa entregue aos jornalistas, visa melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários, assim como as condições do atendimento dos seus clientes e dos seus parceiros. A nota adianta ainda que a empresa vai construir uma sede social de raiz à altura das suas ambições para o desenvolvimento económico e da transformação numérica da Guiné-Bissau.

No seu discurso na cerimónia da colocação da primeira pedra para a construção da sede de Orange Bissau, ministro cessante de Transportes e Telecomunicações, Mamadu Serifo Jaquité, disse que o desafio lançado pela empresa revela de uma forma clara a parceria público-privada existente entre o governo guineense e os seus parceiros privados. 

Numa mensagem proferida em francês para os membros do conselho de administração da empresa, o ministro cessante de Transportes e Telecomunicações aproveitou a ocasião para criticar os serviços de telecomunicações oferecidos pela empresa Orange Bissau no país e adverte aos responsáveis da empresa a melhorarem a  qualidade do serviço que a Orange Bissau oferece a seus clientes.

“O povo não vai aceitar isso! No interior da Guiné-Bissau, há muitas dificuldades de comunicação devido a falhas de rede. É inadmissível. E se começar a falar cinco minutos depois a chamada corta-se automaticamente. Há situações em que mesmo tentando estabelecer uma comunicação com um correspondente ao lado, recebes a mensagem vocal a dizer: telefone do correspondente está indisponível ou fora de área da cobertura da rede. É verdade que não é o momento da crítica, mas serve-se para chamar atenção da responsabilidade dos dirigentes guineenses bem como dos responsáveis da empresa Orange Bissau”, referiu o governante cessante.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Empresa Orange Bissau e Director-geral do grupo SONATEL, Sekou Dramé, realça que desde a instalação da empresa no país sempre privilegiou-se os investimentos na rede, no desdobramento da rede de distribuição, na melhoria da qualidade do serviço e nas tecnologias 3G e 4G. 

Enfatizou ainda que a sua empresa já investiu mais de 50 biliões na rede de telecomunicações, que, segundo disse, permitiu para que a sua empresa esteja em condições de ter “uma contribuição positiva” na economia nacional. Lembrou ainda o papel da Orange Bissau na responsabilidade social, nomeadamente no apoio às mulheres, a jovens e às crianças.   

“A construção desta sede destinada a acolher os nossos funcionários bem como os nossos clientes e parceiros. A Orange Bissau reafirma assim a sua integração no mercado guineense, como também na transformação numérica do país”, notou.

Na cerimónia estava também o presidente cessante da Câmara Municipal de Bissau, Luís Melo. Na sua intervenção explicou que a instituição camarária que dirigia teve boa colaboração com Orange Bissau. Elogia os serviços da empresa e disse que a “Orange é uma empresa séria” que tem estado a prestar bom serviço ao país e, por isso, espera que continue nesta caminhada.

“Encorajo aos trabalhadores da empresa que continuem a envidar esforços no sentido trabalhar sempre a favor dos cidadãos guineenses”, assinalou ex-presidente da edilidade camarária de Bissau.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.