MINISTRO DE INTERIOR QUER PAZ E SEGURANÇA NO PAÍS

O ministro Interior de Governo de Nuno Nabiam, Botche Candé, pediu aos oficiais para jogarem um papel de união entre os guineenses.
Botché Cande falava, esta sexta-feira, num encontro com os oficias do ministério do interior, para criar condições de segurança para o povo guineense para que cada um possa dormir sossegado.
“ Vamos jogar um papel que vai unir sem intimidar, sem ódio. Secretário de Estado você está mais ligado com agentes, devemos ouvir esta pessoa, devemos pôr paz na Guiné, garantir a segurança para que as pessoas possam andar e dormir bem, para que eles sabem que têm um Ministério de Interior que está a criar condições para que todos estejam bem, nós temos a mesma responsabilidade para criar a paz, amizade, irmandade”,diz.
Botche Candé, pediu ainda aos oficias para optarem sempre na união do povo guineense.
“ quero só aconselhar os agentes, temos que tomar muito cuidado neste momento em que se encontra o país, orientação do Presidente da Republica e Primeiro- Ministro, para não vier com o coração de vingança, temos a orientação e missão juntos para fazer melhor para calmar o país, cada um de nós na sua casa, no seu gabinete e na estrada, vamos pensar como devemos unir os guineenses como vamos pôr paz na Guiné, como devemos acabar com vingança”, afirmou.
Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi