SELEÇÃO FEMININA PARTICIPA DO TORNEIO DE UFOA’2020 NA SERRA LEOA

A seleção nacional feminina de futebol sub’20 da Guiné-Bissau participa do Torneio da União das Federações Oeste Africanas [zona A] (UFOA’2020), a realizar-se na Serra Leoa.

O torneio UFOA-Libéria’2020 terá início no próximo dia 25 deste mês e termina a 7 de março, de acordo com uma publicaçâo feita hoje, 16 de fevereiro pela Federação Cabo-verdiana de Futebol na sua página oficial no facebook.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol avança ainda que, o torneio contará com oito seleções da UFOA, nomeadamente: Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Libéria, Mali, Senegal e Serra Leoa.

As meninas da Guiné-Bissau estão inseridas no Grupo B juntamente com as seleções sub’20 de Mali, Gâmbia e Libéria, enquanto o Grupo B conta com o país anfitrião Serra Leoa com Cabo Verde, a Guiné-Conacri e o Senegal.

Recorde-se que a seleção feminina de futebol sub’ da Guiné-Bissau goleou recentemente a sua congénere da Mauritânia por [0-7] na primeira mão e por [9-0] na segunda mão em Bissau, ambas as partidas são para a qualificação para o Mundial da categoria a realizar-se na Costa Rica e Panamá.

Para a qualificação ao Campeonato do Mundo de Costa Rica e Panamá, a Guiné-Bissau terá pela frente na próxima fase da eliminatória a seleção da Nigéria.

Eis, a composição dos grupos:

Grupo A:

Serra Leoa
Cabo Verde
Senegal
Guiné-Conacri

Grupo B:

Mali
Gâmbia
Libéria
Guiné-Bissau

Por: Sene Camará

foto: O Golo