Televisão da Guiné-Bissau vai ser vista em todo o país em julho – diretor

A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) vai ter sinal em todo o território do país a partir de julho, anunciou hoje o diretor-geral da estação, Amadu Jamanca.
“Essa é a nossa vontade, essa é a nossa missão. Uma vez chegados os equipamentos, uma boa parte já está em Bissau”, disse o responsável.
Segundo o diretor-geral da TGB, vai ser possível transmitir para todo o território nacional na sequência de um estudo técnico que concluiu que Bafatá está “geograficamente numa superfície mais alta” e está a ser instalado um centro emissor naquela cidade.
“Teremos o centro de emissor de Nhacra com maior potência que vai alcançar Bafatá, que vai passar para Gabu, e transmitir para toda aquela zona. No sul, o centro emissor Catió vai também passar a ter um sinal melhor”, afirmou.
Desde o conflito político-militar, que começou em 1998, que não é possível ver a televisão nacional em todo o território guineense.
Amadu Jamanca disse também que a televisão nacional vai abrir uma delegação da TGB em Bafatá, prevendo depois a abertura de outras nas várias regiões do país.
Conosaba/Lusa