Bissau, 04 Jun 21(ANG) – O Governo aprovou em Conselho de Ministros realizada na quinta-feira a criação de um Comité Nacional da Dívida Pública.

A informação consta no comunicado do Conselho de Ministros, reunião em que foram aprovados os projetos de decretos relativos à organização e funcionamento da Direção-geral da Dívida Pública, e as normas básicas sobre o endividamento público e a gestão da dívida pública
Ainda nesta reunião, o Conselho de Ministros adoptou o acordo sobre a isenção recíproca de vistos em passaportes diplomáticos, de serviço, especial e ordinário entre a Guiné-Bissaue a República de Democrática de São Tomé e Príncepe.
O colectivo governamental adoptou igualmente o protocolo de cooperação no domínio consular entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe.
O Governo deu anuência à execução do projeto de reabilitação das vias urbanas da capital e o respetivo orçamento.
Na plenária, o ministro das Pescas apresentou um conjunto de iniciativas executadas a nível do seu pelouro, anunciando as melhorias registadas no setor, particularmente no abastecimento do pescado de qualidade ao mercado nacional.
Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG