«NOTA DE IMPRENSA» CONSCIENTES E INCONFORMADOS

Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados 
(MCCI) 
Nota de Imprensa Reunida a sua direção para analisar a atualidade sócio-política, particularmente sobre o roubo do arroz destinado aos mais desfavorecidos, que envolve o Ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos, e o Conselheiro do Presidente da República, Botche Candé, resultando num conflito de competências entre o Ministério Público e a Polícia Judiciário, o MCCI vem tornar público o seguinte: 
1. Condenar a atuação do Ministério Público em obstruir a investigação da PJ na “Operação Arroz do Povo”, por ter ordenado a esta a devolução dos produtos apreendidos em armazéns e quintas onde se encontravam escondidos, facto que só pode ser entendido como uma declaração pública de “entregar ouro ao bandido” e, com isto, o MP estar a assumir que seja cúmplice deste ato vergonhoso! 
2. Exortar à PJ que em nenhuma circunstância proceda à devolução dos produtos apreendidos, por se tratar de ilegal e atentatório ao Estado de Direito o despacho do magistrado que o ordena. Por outro lado: 
3. Aconselhar aos representantes do povo na ANP, deputados, a conformarem as suas práticas em estrita observância das leis que eles mesmos criam para que a legislatura a iniciar seja diferente da última, marcada por mediocridade e desrespeito à lei; e aos partidos que não estejam de acordo com os procedimentos a vigorar no emiciclo a recorrerem a vias legais de reclamar os seus direitos que julguem colocados em causa. 
4. Exigir ao Presidente da República a imediata nomeação do Governo resultante das últimas eleiçõs legislativas e, sem demora, a fixação da data da próxima eleição presidencial. 

5. À missão da CEDEAO, o MCCI exige que a sua atuação seja em estrita obediência às leis nacionais, em defesa dos interesses do Povo Guineense. Povo I Ka Lixo! Bissau, 29 de Abril de 2019 O MovimentoPublicada por CONOSABA DO PORTO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.