Covid-19/ Bissau  sem registo de novos casos de infecção 

Bissau, 07 Mai 21(ANG) –A cidade de Bissau não regista novos casos de infecção e os casos de recuperados aumentaram, indica os dados do Alto Comissáriado para a Covid-19 de quarta-feira mas divulgados esta sexta-feira.

Os referidos dados dão conta de que  foram realizados 304 testes, mas nenhum deles acusou positivo, havendo três pessoas que se recuperaram da pandemia e zero caso activo.

“Não há novos internados e número total de internamento permanece  em 235 casos e mantém-se o  número acumulado de mortos 40”, lê-se no Boletim diário do Alto Comissariado  sobre a evolução da Covd-19 no país.

O Sector Autonomo de Bissau, contabiliza actualmente um total acumulado de 3.738 infecções, 64.342 testes, 3.376 recuperados e 289 casos activos.

Em todo o país já morreram por Convid-19 um total de 67 pessoas.

O Governo da Guiné-Bissau decretou o estado de calamidade no país até 24 de maio, mas autorizou a retoma do campeonato nacional de futebol e sem público, o exercicio colectivo de liberdade religiosa nas igrejas, mesquitas e outros locais de culto em observancia as medidas de prevenção anunciadas pelas autoridades sanitarias.ANG/LPG/ÂC//SG