Caso ‘Operação Arroz do Povo’ : PROCURADOR-GERAL EXIGE O CUMPRIMENTO DA LEI

25/04/2019

  0  0  0

O Procurador-Geral da República, Bacari Biai, exigiu esta quinta-feira, 25 de abril de 2019, aos delegados do Ministério Público e agentes da Polícia Judiciária o cumprimento integral da lei. Biai falava aos jornalistas à saída de audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz, com quem diz ter abordado a questão do impasse político que se regista no parlamento, no concernente à composição da Mesa de Assembleia, ou seja, das eleições do segundo vice-presidente e do primeiro secretário do parlamento.

Explicou que o Chefe de Estado guineense chamou-lhe porque quis ouvir também o seu conselho à semelhança daquilo que fez com diferentes titulares dos órgãos de Estado. E acrescentou ainda que se trata de um assunto interno e que não pode partilhar.

Solicitado a pronunciar-se sobre o processo da “Operação Arroz do Povo”, disse que desconhece o conteúdo do processo, porque não é o titular do mesmo.

“O processo está com a Polícia Judiciária, então abdico de me pronunciar sobre este processo e até ver todo o esclarecimento da situação”, vincou.

Sobre à informação em como magistrado do Ministério Público terá ordenado a Polícia Judiciária a devolução de arroz apreendido no âmbito da “Operação Arroz do Povo”, o Procurador-Geral da República nega ter conhecimento desta informação, ou melhor, da existência de uma carta enviada pelo magistrado do Ministério Público exigindo a devolução do arroz aos armazéns.

“O timbre da nossa luta é combater a corrupção, por isso o Ministério Público não vai perdoar ninguém. A nossa determinação é clara, mas também no combate à corrupção tem que respeitar a lei e não se faz a todo custo, mas sim exige o respeito de parâmetros legais. (…) Eu como o Procurador-Geral da República, quer o magistrado do Ministério Público quer a Polícia Judiciária, a única chamada de atenção que eu tenho é dizer que cumpram com a lei”, advertiu.Por: Assana Sambú

Foto: A.S

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.