GOVERNO GUINEENSE INICIA ABASTECIMENTO DE PESCADOS EM TODOS OS MERCADOS DO PAÍS

Bissau, 12 Abr 19 (ANG) – A ministra das Pescas garantiu que o governo vai criar as condições para abastecer todos os mercados do país com pescado de qualidade.
Segundo a rádio Capital-FM, Maria Adiatú Djaló Nandigna esteve quinta-feira em Bafatá e Gabú com intuito de entregar o primeiro carregamento do pescado para abastecer o mercado local, onde afirmou que o processo vai continuar em todas as localidades do país porque o executivo tem responsabilidade de garantir alimentação ao seu povo.
Acrescentou que a Organização Mundial de Saúde(OMS) exige que, em toda a parte do mundo o consumo mínimo de peixe por cada pessoa deve ser duas vezes por semana, acrescentando que felizmente na Guiné-Bissau é o prato do dia-a-dia.
“Se a população não tiver peixe ao seu alcance, isso significa que o governo não está a cumprir com seu dever, “frisou a governante.
Adiatú Nandigna afirmou que o país não possui nenhuma frota pesqueira mas, o Governo assinou um acordo com uma empresa Chinesa para o abastecimento do mercado nacional.Em nome das mulheres peixeiras, Sirem Mané agradeceu o gesto do governo e apelou o mesmo para colocar uma câmara frigorífica para conservação dos seus pescados.
A mesma delegação do Ministério das Pescas desloca-se esta sexta-feira a Canchungo e Bissorã com o mesmo propósito naquelas cidades do norte do país.
Conosaba/ANG/JD/AC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.