PALOP e Timor-Leste

PALOP e Timor-Leste

União Europeia anuncia  subvenções para  actividades culturais, cidadania e identidade

Bissau, 18 fev 20 (ANG) –  A Delegação da União Europeia em Bissau lança esta terça-feira, no Centro Cultural Português, o Diversidade-instrumento de subvenções para a diversidade cultural, cidadania e identidade através da cultura nos PALOP e Timor-Leste.

Segundo um Comunicado à Imprensa à que a ANG teve acesso, a  iniciativa apoia pequenos projectos ou acções que possam contribuir para a criação de emprego adicional nos sectores culturais e simultaneamente para a diversidade cultural e para a cidadania através da cultura como valores sociais.

São requerentes elegíveis para este apoio financeiro pessoas singulares que tenham residência fixa e permanente num país do grupo PALOP/Timor-Leste há pelo menos dois anos, à data de candidatura.

Ainda podem beneficiar dessa subvenção, pessoas coletivas de direito público de um dos países do grupo PALOP/ TimorLeste, designadamente entidades públicas estatais e outros organismos da administração pública regional, municipal ou local; Pessoas coletivas de direito privado, designadamente associações, cooperativas, empresas e outras organizações da sociedade civil, com ou sem finalidade lucrativa, desde que registadas e com atividade efetiva num dos países do grupo PALOP/ Timor-Leste há pelo menos dois anos, à data de candidatura; e parcerias, associações e consórcios, desde que todos os requerentes cumpram os critérios de elegibilidade definidos acima e definam um requerente principal para coordenar o projeto ou ação.

O DIVERSIDADE é uma atividade do projeto PROCULTURA PALOP-TL, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a rede de Institutos Culturais Europeus (EUNIC).

É gerido pela Alliance Française em Angola e pelos Centros Culturais Portugueses em Cabo Verde, Guiné-Bissau , Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, em parceira com os restantes membros da rede EUNIC em cada país.

O período de candidaturas vai  até 30 de setembro de 2022. ANG//SG