ESTADO MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS GUINEENSE DESMONTA PLANO PERIGOSO QUE VISA CRIAR TUMULTO MILITAR EM BISSAU – Mais uma configuração?

Uié Camará, director-geral adjunto de Inteligência Militar guineense está detido no quartel de Estado-maior de Exercito em Bissau, desde última semana do mês de Janeiro.

Em causa, segundo a mensageira de Notabanca, está uma lista codificada que o major Uié Camará recebeu de Secretário de Estado da Segurança e Ordem Pública, Mário Saék com menção de alguns militares com patentes fiéis à Umaro Sissoco Embaló disponíveis a qualquer momento para provocar tumultos em Bissau, se o Supremo Tribunal de Justiça dar por nulo às eleições presidenciais de 29 de novembro na Guiné-Bissau.

Tudo foi exposto, quando Uié Camará foi à instalação de Base Aérea de Bissalanca em Bissau, entregar a referida lista ao chefe de Estado-Maior General da Força Aéria, Braima Camará vulgo “Papa Camará”. Esse por sua vez, (Papa Camará) comunicou imediato ao chefe de Estado Maior-General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biaguê Na Ntan. Daí, o chefe militar ordenou os Serviços de Inteligência Militar para a detenção de Uié Camará para ser ouvido nas instâncias judiciais dos militares. Informou hoje, uma fonte confiável de Notabanca.

O caso se encontra agora, sob alçada do Tribunal Militar, a mando do coronel Luís Amílcar, instrutor do processo, que marca inicio de mais uma telenovela político militar na cidade de Bissau.

Notabanca soube que, “Papa Camará” já foi ouvido nessa instância judicial militar, ficando para ouvir, o Secretário de Estado da Segurança e Ordem Pública, Mário Saék.

Fonte: Notabanca; 02.02.2020