ONG TINIGUENA ENTREGA UMA EMBARCAÇÃO (COM CAPACIDADE PARA 40 LUGARES E 4 TONELADAS PARA TRANSPORTE COLETIVO) AO CONSELHO DE GESTÃO DA ÁREA MARINHA PROTEGIDA DAS ILHAS DE UROK

A ONG TINIGUENA (Esta Terra É Nossa) entregou ao Conselho de Gestão da Área Marinha Protegida Comunitária das ilhas de UROK (Formosa, Nago e Chediã), no arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau, uma embarcação com a capacidade para 40 lugares e 4 toneladas para o transporte coletivo.
A embarcação com equipamentos de fabrico francês, montado no Senegal e que vai fazer a ligação entre UROK e Bissau, custou cerca 97 mil euros. Os fundos foram conseguidos graças a parceira com o Governo Japonês e o prémio Equador 2019, atribuído às ilhas UROK, recentemente.
Miguel de Barros, diretor Executivo desta ONG e membro de Gestão da Área Marinha Protegida Comunitária (AMPC), realçou a contribuição da comunidade do UROK na materialização desta iniciativa, contudo fez lembrar que a embarcação, para além da possibilidade de facilitar a deslocação das populações ao continente, irá permitir reduzir o desenclavamento e um maior fluxo económico.