IDRIÇA DJALÓ DECLARA APOIO A DOMINGOS SIMÕES PEREIRA

O candidato às eleições presidências que figura na 9ª, Idrissa Djalo, declarou esta quinta-feira o seu apoio, nesta segunda volta, a Domingos Simões Pereira suportado pelo PAIGC.
A declaração do apoio a Domingos Simões Pereira foi anunciada durante uma conferência de imprensa que visa também fazer o balanço da primeira volta das eleições presidências.
Idrissa Djalo, derrotado na primeira volta e apoiado pelo Partido Unidade Nacional “PUN”, explicou que a razão do seu apoio a Domingos Simões pereira tem a ver com a visão do PUN em relação ao desenvolvimento nacional.
“O País precisou de estabilidade, ao longo dos 5 anos que passou não fazemos nada para a Guiné-Bissau, hoje o país não tem margem nenhum, precisamos de ganhar a confiança dos outros, o país em geral precisa de serem construídas, Estradas, Escolas, Água potável, agricultura, e todas as necessidades dos trabalhadores, todas pessoas precisam dos meios, e não vamos ver aquele dinheiro se não conseguimos estabilizar o país”
Segundo ele, a estabilização começa na estabilização da Governação e criar pontes deve-se baixar tenções, para que o mundo possa apoiar o país porque “neste contexto de conflito permanente a vítima é o povo da Guiné-Bissau, é isso que vai mover os nossos corações, a visão que temos para o nosso país, é que leva-nos apoiar Domingos Simões Pereira”
Idrissa Djalo afirmou que as eleições legislativas e as primeiras voltas das eleições presidências colocaram o país em evidências que representam perigo para a segurança do país.
“Desde o começo da democracia na correcção deste sistema esteve o dinheiro, dinheiro para compra do de consciência dinheiro para induzir as pessoas a votarem num determinado. Todos os candidatos fazem isso candidato”
Idrissa Djalo aconselhou os candidatos á segunda volta a aceitarem os resultados das urnas do dia 29 de corrente mês, e quem não estiver de acordo com alguma coisa que faça chegar as suas reivindicações através do tribunal.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto