Presidenciais 2019

Movimento “Geração Positiva”, considera de positivo apoio prestado ao candidato Domingos Simões Pereira

Bissau,06 Dez 19(ANG) – O Movimento “Geração Positiva”, considerou de positivo o apoio prestado ao candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, Domingos Simões Pereira, na primeira volta do escrutínio de 24 de Novembro.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o coordenador do referido Movimento, lesmes Monteiro qualificou de “muito bom”, os 40 por cento conquistado pelo candidato Domingos Simões Pereira, o que lhe permitiu vencer a primeira volta das presidenciais.

Aquele responsável louvou ao Povo guineense pela demonstração de maturidade cívica no pleito de 24 de Novembro findo, bem como à classe jornalística “que fizeram um trabalho extraordinário de forma isenta”, durante a cobertura eleitoral, e  todos os actores políticos que aceitaram os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições(CNE).

“O que gostamos de realçar é no sentido de pedir à todas as entidades e pessoas envolvidas nesse processo para evitarem falar em questões etnias, religiosas e regionalistas, tendo em conta que não ajuda no fortalecimento da unidade nacional”, referiu.

Disse que quem vier a ser escolhido Presidente da República será o garante da unidade nacional ou seja não será  presidente da etnia balanta, fula, papel, Mandinga  outras , mas sim de todos os guineenses.

“Nós, enquanto guineenses, devemos preservar aquele valor de unidade nacional e por isso apelamos aos Povo da Guiné-Bissau para votar com as suas consciências e, sobretudo, num projecto político credível que vai unir os guineenses”, disse.ANG/ÂC//SG

Publicada por ANG