OPINIÃO AAS: Acordos há muitos!

OPINIÃO AAS: Acordos há muitos!

Nuno Nabian deitou por terra as aspirações dos militantes de tornar a APU-PDGB no segundo maior partido da Guiné-Bissau (a votação nas Legislativas até catapultou o partido para o pódio. E isso era apenas o começo. A aliança no parlamento seria a segunda, e mantém-se, apesar da vontade do seu presidente…).

O discurso no aeroporto, à chegada de Dacar, foi uma bofetada nos militantes, dirigentes e simpatizantes do partido. “Não é um problema meu. Quem quiser acompanhar-me que venha, quem não quiser que vote onde quiser” – palavras de alguém que tinha acabado de assinar um acordo com o candidato que vai disputar a segunda volta das eleições presidenciais…

E agora, por causa da vontade… do seu presidente, de uma única pessoa, o trabalho de anos pode ruir como um castelo de cartas.

O brilhante trabalho feito pelos intelectuais desta formação política, corre perigo. Daí o comunicado tornado público hoje, em que o partido desmarcou-se do seu líder e pediu que ninguém o acompanhasse. Em democracia, Nuno, tudo tem custos.

Nabian, sabe-se lá porquê, assumiu os riscos sozinho e colhe agora as agruras. Seguem-se os próximos capítulos.

Já agora que ninguém nos ouve, será que o Nuno Nabian tem já um acordo rubricado para entrar no… Madem?! AAS