TERCEIRA VAGA DE GREVE NO HOSPITAL SIMÃO MENDES INICIA HOJE E TERMINA A 24 DESTE MÊS

O Governo de Aristides Gomes não cumpre com a promessa, no mínimo pagar salários aos funcionários, esses por sua vez, recorreram ao último recurso legítimo, a greve. E agora, quem sofre em tudo isto?

O sindicato dos técnicos contratados do Hospital Nacional Simão Mendes iniciou hoje a terceira vaga de greve e que prolonga até o dia 24 deste mês.

Em entrevista exclusiva à ANG, o Presidente do sindicato e porta- voz dos técnicos Reinaldo Camala disse que a reivindicação vem na sequência do incumprimento dos acordos assinados com o patronato.

“Tínhamos negociado com o patronado neste caso, o  Ministério de Saúde com a mediação de entidade religiosa, onde damos benefícios de dúvida de  dez dias ao patronato para ver se vão cumprir com o prometido”, explicou, acrescentando que, como não cumpriram as suas promessas por isso voltaram com a greve que vai continuar até que seja cumprido no mínimo as suas reivindicação.
Camala declara que, 29  funcionários com 15 à 16 anos de serviço foram expulsos pela direcção cessante do Hospital Simão Mendes, sem nenhuma explicação prévia.

O sindicalista disse que estão a reivindicar entre outros, seis meses de salário em atraso, afectação dos colegas expulsos, pagamento de subsídio de vela e prémio dos exactores, melhoria de condições de serviço, a inscrição dos contratados na segurança social.

Que faz o Governo que não pode travar sucessivas ondas de greves num hospital?

Notabanca; 02.12.2019

Publicada por notabanca