DSP VAI GANHAR ELEIÇÕES E SERÁ ADVOGADO DE TODOS OS GUINEENSES, DEFENDENDO ASSIM, COM O AFINCO, AS CAMADAS MAIS VULNERÁVEIS NO NOSSO PAÍS” DIZ DEPUTADO DA NAÇÃO GUINEENSE PELO CÍRCULO DIÀSPORA-EUROPA

Este domingo passado, dia 10/11/2019, a Comissão Política do PAIGC no PortoIafai Sani – Deputado da Nação Guineense pelo círculo Diáspora-Europa, Linda Ferrage em Representação da Comissão Feminina do partido (UDEMU)Binta Indjai em Representação da Juventude do PAIGC em Lisboa e Eng. Quintino Blet Merí em Representação do ‘Grupo de Análise e reflexões’ para apoiar a candidatura DSP às presidenciais na Guiné-Bissau, todos juntos, organizaram um grande encontro com os militantes, apoiantes e simpatizantes do partido para o lançamento oficial da campanha eleitoral do líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira (Eleição Presidencial — 24 novembro na Guiné-Bissau), na Cooperativa dos Pedreiros, (rua da alegria, 598 – 4000, Porto).

Ás 16 horas, a Presidente da Comissão Política do PAIGC, no Porto Necas Pires deu Boas-vindas aos presentes, agradeceu e enalteceu bastante a presença do Deputado da Nação Guineense, ‘camarada’ Iafai Sani (Nhandjó-que significa no dialecto Mandinga: ‘Sangue Azul, Família Real Mandinga, Poderosos, Guerreiros etc.) e a comitiva de Lisboa, que o acompanhou. Em seguida, fez apresentação da mesa. “Viva Comissão Política do PAIGC no Porto, Viva PAIGC, Viva Domingos Simões Pereira e a vitória é certa” gritou bem alto Necas Pires, Presidente da Comissão política
O encontro começou muito morno e depois gradualmente subiu de tom, aqueceu bem depois! 
Música e a comida não faltou…ampakay!
Intervenientes:Dra. Binta Injai – Juventude do PAIGC em Lisboa
Dona Linda Ferrage – da UDEMU
Eng. Quintino Blete Merí – ‘Grupo de Análise e reflexões’
Deputado Iafai Sani, entrou na cena gritando logo: Viva Domingos Simões Pereira, viva PAIGC, viva Comissão Política do PAIGC no Porto e viva a todos presentes na Sala. Agradeceu bastante a presença do Cônsul Honorário do Senegal no Porto, Dr. Manuel Alexandre Solla.
Senhores e Senhoras, estou aqui hoje, convosco para vos transmitir a mensagem e  comigo, trouxe o manifesto político do nosso candidato (Tchon na Fria, Pa Terra Ranka – Tranquilizar o País, Para Um Novo Arranque) às Presidenciais de 24 novembro de 2019 na Guiné-Bissau”, disse o Deputado da Nação Guineense pelo círculo Diáspora-Europa
Pode-se ouvir perfeitamente as palavras ditas em crioilo por Deputado no video/Youtube que o ‘Blogue Conosaba do Porto’ produziu.
Deputado da Nação Guineense pelo círculo Diáspora-Europa acredita piamente na Vitória do seu Líder logo a primeira volta das eleições presidenciais em curso e não poupa elogios ao seu líder!
“DSP será a salvação e vai ser Advogado de todos os Guineenses, defendendo com o afinco, as camadas mais vulneráveis na Guiné-Bissau” finalizou o nosso Deputado da Nação 
No fim, a mesa abriu a sessão, para que, a plateia coloca-se as perguntas ao Deputado Iafai Sani e ninguém fico sem resposta.
Terminou com o Hino do PAIGC,as bandeiras com a cara do DSP ao punho e bem levantadas, Viva DSP, Viva PAIGC e a Vitória é certa, diziam a multidão.

Comissão Política do PAIGC no Porto




Publicada por CONOSABA DO PORTO