OPINIÃO: Nuno Nabiam quer tudo… e perdeu tudo.

O candidato Nuno Nabian as Eleições Presidenciais de 24 de Novembro “bateu fundo” ao ponto de não saber como levantar…Aparece ontem com um comunicado, contendo ideias dele, tentando, cinicamente, vincular o mesmo aos órgãos da APU-PDG.

Na qualidade de militante da APU, venho através desta mensagem denunciar as mentiras e falsidades de Nuno, com a companhia de um nucleo insignificante de dirigentes. Vou passar aos factos:

1. Nuno não dispõe da maioria no seio do Partido e por isso não tem conseguido convocar os órgãos do partido;

2. Nuno perdeu a confianca de todos os membros da cupula, nomedamente os Vice-Presidentes Mama Saliu Lamba (este por vezes so faz fugura), Armando Mango, Joana Cobde Nhanca, Fatumata Djau Balde, etc.

3. Nuno perdeu a confianca de 3 dos 4 deputados do APU que, com ele, constituem a Bancada

4. Nuno perdeu a confiança de Juliano Fernandes, Secretário Geral e um dos principais ideólogos na criação do Partido;

5. Nuno perdeu a confiança do seu próprio Chefe de Gabinete, o jurista Marcelino Ntupe, com quem se embirou ao meio da semana, por este ter condenado, com fundamentos, a demissão do Primeiro-Ministro Aristides Gomes

6. Nuno perdeu Malam Biai, um dos principais activistas durante as Eleições Presidenciais de 2014;

7. Nuno diz ter estabelecido acordo com MADEM e PRS para a nova maioria, mas perguntem a ele se algum dos órgãos estatutários do Partido viu ou deu anuência para assinatura desse acordo?

8. Nuno perdeu até apoio da ala militar que o defendia por se apresentar como discipulo de Kumba Yalá.

Nesse caso Nuno fica com quê? Acho que com “migalhas”dentro do APU, estando sob a ameaça de ser corrido a qualquer dia.

Aliás, posso vos garantir que no dia em que Nuno convocar uma reunião dos órgãos estatutários, não haverá quórum porque a maioria dos membros não tomará parte nesta palhaçada…

Para terminar quero apelar aos militantes e simpatizantes da APU a estarem calmos, atentos e se manterem fiel ao Acordo da Aliança com PAIGC, UM e PND, que assegura a maioria no Parlamento e permitiu inclusive a aprovação do Programa do Governo.

O resto são sonhos e imaginações de Nuno Nabiam candidato.

Militante anônimo da APU-PDGB