ONU quer parceria da CPLP para ensino em português no combate ao crime organizado

A agência das Nações Unidas para o combate à droga e crime organizado quer parcerias com universidades dos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para, através do ensino, conseguir adesão social contra aqueles crimes.

O coordenador do programa global na área da educação daquela agência da Organização das Nações Unidas (ONU), Marco Teixeira, disse hoje, em Lisboa, que os países de língua portuguesa “representam 270 milhões de pessoas, que é um universo que não pode de maneira nenhuma ser negligenciado no esforço das Nações Unidas” de combate ao crime organizado.

“Daí que queremos continuar este diálogo com a CPLP e os seus Estados-membros, para cimentar uma cultura de legalidade e promoção do Estado de direito, e, de facto, um maior conhecimento destas temáticas, que são complexas por natureza”, acrescentou. Lusaà(s) 10/25/2019 07:46:00 da tardeEnviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no PinterestMensagem mais recenteMensagem antiga