Nações unidas promovem esta quinta-feira 12 de setembro a apresentação do resultado da consultoria sobre elaboração do projeto-lei para melhorar o modelo de financiamento para o sector dos medias

Para obter este resultado foram realizados 30 encontros com jornalistas dos diferentes órgãos de comunicação social, os técnicos da Secretaria de Estado da Comunicação Social e o próprio Secretário de estado de Comunicação Social.

Esses encontros tinham como objetivo ouvir os professionais da área e com base nisso elaborar um projeto-lei para melhorar o modelo de financiamento para o setor dos medias.

O encontro servirá também para designar 5 jornalistas voluntários que irão, junto com um consultor em Advocacia fazer uma companha de lobbying, para que os próprios jornalistas possam advogar para assegurar a implementação e monitorização da nova lei.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto “impulsionar o setor dos medias, para a paz e estabilidade”, financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Consolidação da Paz, e implementado pela Unidade de Informação Pública do UNIOGBIS e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

ONU na Guiné-Bissau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.