DIÁLOGO CIVIL-MILITAR EM BAFATÁ

Com o objectivo de contribuir para a construção da paz e o estado de direito na Guiné-Bissau, o Movimento para a Paz, Democracia e Desenvolvimento da Sociedade Civil / Bafatá, em colaboração com a Secção de Direitos Humanos do UNIOGBIS, realizou um “Diálogo Civil-Militar” em Bafatá.

A iniciativa visava reforçar a cooperação e a confiança entre a sociedade civil e os militares, contribuindo para uma cultura de paz, estabilidade e Estado de direito, na qual os direitos humanos são garantidos e respeitados. Baseia-se no trabalho realizado desde 2013 com as Forças Armadas sobre direitos humanos e estado de direito, incluindo a publicação do “Guia prático sobre forças armadas e direitos humanos” e treinamento de treinadores em todas as quatro zonas de comando para institucionalizar a educação e o comportamento dos direitos humanos. nas Forças Armadas da Guiné-Bissau.

Durante o diálogo, os participantes discutiram a relação civil-militar, o papel das forças de defesa e segurança no estado de direito e o papel das forças de defesa e segurança na promoção e proteção dos direitos humanos.

O evento, que contou com 100 pessoas, incluindo 25 mulheres, dos líderes militares, policiais, políticos, religiosos e tradicionais, organizações de mulheres e jovens, foi apresentado pelo Sr. Dundu Sambu (Governador de Bafatá), e pelo Sr. Braima Darame ( Presidente Regional do Movimento da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento em Bafatá).

O evento foi organizado de acordo com o mandato do UNIOGBIS para ajudar as autoridades nacionais e as partes interessadas na promoção e proteção dos direitos humanos.

uniogbis.unmissions.org

3 thoughts on “DIÁLOGO CIVIL-MILITAR EM BAFATÁ”

  1. Hello there! This blog post could not be written any better! Going through this article reminds me of my previous roommate! He continually kept talking about this. I am going to forward this article to him. Pretty sure he’s going to have a good read. Many thanks for sharing!

  2. Hi there very nice blog!! Guy .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds additionally…I am satisfied to seek out numerous useful information right here within the put up, we’d like develop extra techniques on this regard, thanks for sharing. . . . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *