A nova imagem da diplomacia guineense

Durante a Cimeira da CPLP a decorrer no Mindelo, a Ministra dos negócios estrangeiros, Suzi Barbosa, declarou:
“A circulação e a cidadania têm sido temas recorrentes na Agenda da CPLP, daí que esperamos que o Conselho de Ministros reunido no Mindelo adopte medidas que contribuam para o processo de construção da cidadania lusófona e criação de condições para uma Mobilidade efectiva dos cidadãos lusófonos dentro do espaço da CPLP.

Acreditamos que mobilidade é um factor fundamental para a coesão e consolidação de uma Comunidade, por isso, decorridos tantos anos, é tempo de darmos passos concretos nessa matéria, a fim de consolidarmos a nossa Comunidade. Para tal, é fundamental um impulso político da nossa parte.

Suzi Barbosa que chegou ao Mindelo num vôo da TAP, em classe económica, participou na cerimónia de assinatura do 1° protocolo de acordo entre a UE, Instituto Camões, Portugal, Cabo-verde e o novo Governo da Guiné-Bissau.

O projeto GESTDOC, de proteção documental, no âmbito do processo das reformas da da justiça e modernização da administração pública, previsto no Programa Terra Ranka. 

Suzi Barbosa aproveitou ainda esta breve passagem por Cabo-Verde para reunir-se com a comunidade guineense residente nesse país irmão, para inteirar-se da sua situação.

Fonte: Televisão de Cabo-Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.