«FUNÇÃO PÚBLICA GUINEENSE» NOVA MINISTRA REITERA NECESSIDADE DE REFORMAS PROFUNDAS NA ADMINISTRAÇÃO

Bissau, 09 Jul 19 (ANG) – A nova ministra da Administração Pública e Modernização de Estado reiterou segunda-feira a necessidade de haver reformas profundas na Administração Púbica com o objectivo de resgatar as instituições estatais da situação em que se encontram.
Fatumata Djau Baldé falava na cerimónia de recepção dos dossiers daquela instituição nas mãos do seu antecessor.
“A nossa Função Pública precisa de uma reforma profunda de modo a incentivar um trabalho mais eficiente nas diferentes instituições estatais do país, por isso, não vamos poupar os nossos esforços de trabalhar para essa mudança”, garantiu a governante.
Por sua vez, o ex-ministro da Função Pública, Fernando Gomes disse que a situação mais complicada durante o seu exercício naquele Ministério é o aumento da massa salarial dos servidores de Estado guineense.
A exigência de aumento do salário criou certas complicações e levou os sindicalistas a se optaram por ondas sucessivas de greves como forma de exigir mais condições e justiça salarial”, disse aquele responsável.
Acrescentou que tentaram negociar com os sindicatos, mas que não foi fácil uma vez que não estavam em condições de solucionar mais de 40 pontos das reivindicações.
Fernando Gomes sublinhou que a Função Pública trabalha na base das leis e que assim sendo, não podiam fazer nada fora das normas que regulam o funcionamento daquele Ministério. 
Conosaba/ANG/AALS/ÂC//SG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.