CNE APRESENTA NOVO CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

03/07/2019 / OdemocrataGB / No comments

  0  0  0

O novo cronograma das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, elaborado pela Comissão Nacional de Eleições, prevê a realização de uma segunda volta a 05 de janeiro de 2020.
Novo cronograma das eleições presidenciais da Guiné-Bissau prevê segunda volta em 05 de janeiro

Segundo o cronograma, a que a Lusa teve acesso, a campanha eleitoral para a primeira volta das eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro deste ano, vai realizar-se entre 01 e 22 de novembro.

A previsão é que os resultados eleitorais provisórios da primeira volta sejam divulgados em 28 de novembro e os definitivos em 03 dezembro.

Caso não haja necessidade de se realizar uma segunda volta, o Presidente eleito tomará posse entre 04 de dezembro e 03 de janeiro.

O cronograma refere que em caso de ser necessário realizar uma segunda volta aquela vai decorrer em 05 de janeiro.

A campanha eleitoral para a segunda volta decorrerá entre 20 de dezembro e 03 de janeiro.

A divulgação dos resultados ocorrerá em 15 de janeiro e o futuro chefe de Estado tomará posse entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro.

O atual Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, terminou o mandato em 23 de junho, mas continua em funções até à eleição de um novo chefe de Estado, na sequência de uma determinação tomada no âmbito da cimeira dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), no sábado, em Abuja, na Nigéria.

In Lusa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.