União Europeia, OIM e AIFO promovem formação e sensibilização de Organizações da Sociedade Civil sobre Migração e Direitos Humanos

Guine-Bissau, 27/02/2019

De 25 a 27 de fevereiro na cidade de Gabú, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau (AIFO) têm estado a dinamizar ações de formação sobre as temáticas da migração, Direitos Humanos e proteção e prevenção do tráfico de pessoas.

Estas formações visam sensibilizar as comunidades sobre as temáticas da migração irregular e regular, a promoção dos direitos humanos e a proteção de pessoas no contexto migratório, possibilitando, assim, que migrantes e potenciais migrantes tomem decisões informadas sobre os trajetos migratórios. 22 organizações da sociedade civil da região de Gabú vão beneficiar de capacitação para a sensibilização dos jovens e das suas comunidades.

As ações são organizadas conjuntamente no âmbito da “Iniciativa EU-OIM para a proteção e reintegração de Migrantes na Guiné-Bissau”, financiada pela União Europeia e implementada pela OIM, e do projeto “Mais Comunidade, Mais força: construir comunidades inclusivas para fortalecer a resiliência da população vulnerável em risco de migração da Guiné-Bissau”, financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento – AICS.

EEAS > Guiné-Bissau > União Europeia, OIM e AIFO promovem formação e sensibilização de Organizações da Sociedade Civil sobre Migração e Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.