PM Aristides Gomes: “VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR PARA O PAÍS”

22/06/2019 / OdemocrataGB / No comments

  0  0  0

O Primeiro-ministro, Aristides Gomes garantiu este sabádo, 22 de junho de 2019, que vai continuar a trabalhar para o bem do país. Gomes foi reconduzido ao cargo do Primeiro-ministro através da indicação do seu partido (PAIGC), que venceu as eleições legislativas de 10 de Março.

Aristides Gomes que é o membro do Comité Central do PAIGC e até aqui desempenhava o cargo do Primeiro-ministro do governo de inclusão que organizou as eleições legislativas de 10 de março ganhas pelos libertadores (PAIGC) com 47 mandatos (maioria relativa) e que detém a maioria parlamentar para governar, na sequência de um acordo de incidência parlamentar com outras formações políticas (APU-PDGB, UM e PND).

A cerimónia de posse do Primeiro-ministro indigitado pelo partido vencedor das eleições contou com a presença do representante da União Africana no país, Ovídio Pequeno, Embaixador de Cuba, Chefias militares, segunda vice-presidente presidente do PAIGC, Maria Odete Costa Semedo.

Notou-se ausências de elementos da Assembleia Nacional Popular, do Supremo Tribunal de Justiça bem como de grande parte de representantes das organizações internacionais na Guiné-Bissau. Os líderes dos partidos políticos não estavam presentes nesta curta cerimónia de posse do novo primeiro-ministro.

Após a leitura do termo da posse na voz do Secretário-geral da Presidência da República, Cesar Fernandes e que igualmente servio do secretário h’adoc do evento, prosseguiu com o cumprimento do chefe do governo ao Chefe de Estado e as entidades presentes na sala.

Na sua curta declaração aos jornalistas, o Primeiro-ministro, Aristides Gomes, garantiu que vai continuar a trabalhar para o bem-estar da Guiné-Bissau. 

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.